quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Disciplina EAD - Cidadania & Responsabilidade Social - 2º Módulo


O acesso a plataforma EAD com o 2° módulo da disciplina estará liberado em 15.09.2014.
     Seguem anexas as telas “printadas” com as etapas de acesso à Plataforma EAD para que os alunos possam realizar a disciplina Cidadania e Responsabilidade Social em 2014/2. Os alunos aprovados em 2014/1 farão o Módulo 2 e deverão acessar a sala UC00002(CRSM2) na última tela de acesso. Os alunos que farão o módulo 1 (ingressantes ou os que não fizeram ou concluíram a disciplina em 2014/1) deverão acessar a sala UC00001 na última tela de acesso.
    O módulo 1 estará disponível por tempo limitado dando uma 2ª chance aos alunos que não cumpriram a disciplina.

    Semanalmente, enviamos  para São Paulo no departamento de TI a lista de alunos matriculados ( que fizeram a renovação do contrato FIES 2014/2 no banco ) e que, por isso, têm acesso à disciplina, então, antes do envio de ocorrência sobre problema de acesso, o aluno deverá aguardar 10 dias úteis após a efetivação da renovação do Fies no banco. Se o aluno está matriculado e está com problema de acesso, é preciso verificar se ele está acessando a plataforma com login e senha corretos. Lembrando que o acesso à plataforma é sempre CPF e CPF, sem pontos e traço. Outra questão ocorrida em 2014/1: o aluno não consegue acesso à aula seguinte. Isso ocorre quando o aluno pula etapas e atividades e/ou não responde corretamente o questionário sobre o assunto da aula. O aluno que segue todas as etapas, realiza todas as atividades e acerta todas as questões dos exercícios têm acesso à aula seguinte sem problemas.
    Outrossim, vale lembrar que a Disciplina EAD é componente obrigatório na matriz curricular. O aluno que não cumprir com todos os módulos, não poderá colar grau.

   
    Agradecemos o empenho de todos para que a disciplina Cidadania e Responsabilidade Social seja bem sucedida em 2014/2 e ficamos à disposição.




Nenhum comentário:

Postar um comentário